Home > Imprensa > Notícias
PGE-RJ empossa aprovados no 2º concurso público para o Quadro de Apoio
Paulo Vitor
PGE-RJ empossa aprovados no 2º concurso público para o Quadro de Apoio

Após treze anos do primeiro concurso, a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) empossou, na manhã desta sexta-feira (12/08), os 10 aprovados no 2° Concurso Público para provimento do Quadro de Apoio.

A cerimônia de posse foi realizada no novo Centro Cultural da PGE, no Convento Carmo, e contou com a presença dos familiares dos aprovados e dos colegas servidores da PGE.

Os novos servidores prestaram juramento, repetindo as frases pronunciadas pela primeira colocada no concurso, Thereza Cristina. Eles reafirmaram o compromisso com a Constituição e o respeito ao estado democrático de direito. Na sequência, o Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux, deu posse aos aprovados, assinando o termo administrativo.

Em seu discurso representando os novos servidores, Tereza Cristina lembrou a difícil jornada de estudos para realizar o concurso e agradeceu aos familiares e amigos presentes.
-Palavras não são suficientes para expressar a honra de integrar o Quadro de Apoio dessa instituição. Desejo sucesso a todos os colegas - saudou Thereza Cristina.

O Procurador-Geral Bruno Dubeux homenageou a ex-Procuradora-Geral Lucia Lea Guimarães Tavares, agradecendo a importante contribuição que fez à Casa e lembrou que foi durante a gestão dela que a Procuradoria realizou o primeiro concurso público para provimento do Quadro de Apoio.

- Hoje é um dia histórico para PGE. Analistas, técnicos e demais servidores cumprem um papel fundamental para a gestão da Casa – destacou o Procurador-Geral, ressaltando o empenho de toda a equipe que organizou o concurso.

Participaram do evento a ex-Procuradora-Geral do Estado Lucia Lea Guimarães Tavares, o Subprocurador-Geral Rafael Rolim, a Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro, Adriana Bragança, a Corregedora-Geral, Daniele Farias Dantas, o Secretário de Gestão da PGE, André Alonso, e o presidente da Associação dos Servidores da PGE Rodrigo Lelis.
A seguir, a lista dos novos servidores empossados:

Angelo da Silva Oliveira – Analista Processual
Eliseu de Oliveira Porto – Analista Contábil